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Vendas e Distribuição

  • Como se realizam as vendas da Bolas SA?

    As vendas são efetuadas exclusivamente através de Distribuidores.  

    Entende-se como "Distribuidor" a empresa em nome individual ou sociedade legalmente constituída, cujo ramo de atividade se enquadre na comercialização (revenda) de máquinas, ferramentas, acessórios e outros bens de equipamento destinados à utilização na indústria ou equivalente (metalomecânica, serralharia, carpintaria, construção, oficinas auto, instaladores e eletricistas, manutenção industrial, serviços públicos, etc.).

    O "Distribuidor" deve demonstrar capacidade económica para exercer a atividade, assegurando os serviços e constituindo os stocks necessários para promover e dinamizar a venda dos nossos produtos na sua área geográfica de atuação.

    O "Distribuidor" deverá dispor de uma loja de retalho (física) e garantir as condições mínimas de assistência e informação técnica aos utilizadores das diversas máquinas, ferramentas e outros bens de equipamento que comercializamos.

  • Os preços indicados no site são iguais aos praticados pelos Distibuidores?

    Aos “Distribuidores” são disponibilizadas as tabelas de preços indicativos de venda a público (IVA excluído).
    As tabelas de preços referidas ficam sujeitas a alterações que resultem de variações nos preços de origem ou de diferenças cambiais significativas entre o Euro e outras divisas utilizadas no processo de compra.
    São remetidas aos “Distribuidores”, com antecedência mínima de 15 dias, as alterações às tabelas de preços que resultem das situações anteriormente descritas.
  • Os preços incluem a instalação/montagem dos equipamentos?

    Salvo indicação expressa em contrário, os preços não incluem a instalação, demonstração, formação, montagem ou o arranque de quaisquer máquinas e/ou equipamento.
  • Como se processa a entrega das máquinas/equipamentos?

    Os preços entendem-se para mercadorias colocadas na morada dos Distribuidores, desde que localizados em Portugal Continental.
    Nos envios realizados para destinos diferentes da morada dos Distribuidores, serão debitados portes e a mercadoria será considerada entregue à saída do nosso armazém. O pedido terá de ser formalizado por escrito, através de impresso próprio.
    Serão também debitados portes/custos de transporte:
     nos envios para fora de Portugal Continental;
     nas encomendas/fornecimentos de valor inferior a EUR 20,00 (IVA excluído)
    Na receção das encomendas, caso sejam detetados quaisquer tipos de danos, nomeadamente nas embalagens, é da responsabilidade do destinatário efetuar “reservas” na guia da empresa de transportes. A aceitação das encomendas sem quaisquer reservas determina a isenção de responsabilidade por parte da empresa de transportes e, consequentemente, por parte da nossa empresa.
    Sempre que nos seja solicitada a entrega de uma encomenda num transitário, a nossa responsabilidade em garantir que a documentação de transporte está de conformidade com a legislação vigente e que acompanha a mercadoria, finda com a entrega da mercadoria ao transitário. 
  • Como apresentar uma reclamação à Bolas SA?

    Eventuais reclamações , nomeadamente as referentes a erros de envio ou de faturação, devem ser apresentadas e/ou justificadas por escrito no prazo de quinze dias subsequentes à data da fatura. 


Encomendas

  • Como se processa a confirmação de uma encomenda por parte da Bolas SA?

    As encomendas que nos forem confiadas por qualquer Distribuidor ficarão sempre sujeitas à nossa confirmação final.
    Para encomendas de equipamentos de valor elevado e/ou que, por política interna, esteja definido que não constituímos stock dos mesmos, poderá ser exigido um adiantamento mínimo de 30% a título de confirmação e sinalização da encomenda.

  • Os prazos de entrega indicados são precisos?

    Os prazos de entrega que informarmos verbalmente ou por escrito serão dados a título meramente indicativo.

Devoluções

  • Como efetuar uma devolução?

    Apenas serão aceites devoluções efetuadas até 15 dias após a data de emissão da fatura.
    Qualquer devolução carece de aprovação prévia, a solicitar por escrito, através de impresso próprio a disponibilizar pelos nossos serviços (Formulário para devoluções), onde terá de constar o motivo da mesma. Com exceção das originadas por erros de envio, não conformidades ou por eventuais motivos previstos na legislação em vigor, caso a devolução seja aceite:

    a. os custos de transporte até às nossas instalações não poderão, em caso algum, ser-nos imputados;

    b. poderá ser debitado um “encargo de gestão” de 10% do respetivo valor, com um mínimo de 20 €;

    c. para que a nota de crédito seja processada, os produtos devolvidos – para além de terem de se encontrar em perfeito estado de conservação e funcionamento – têm de ser acompanhados da respetiva nota de devolução (ou documento equivalente nos termos da legislação em vigor), dos manuais de instruções, dos acessórios e das embalagens originais. 


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Disponibilizamos-lhe um conjunto de respostas a perguntas que nos são colocadas com maior frequência.

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